A liderança da Comunidade Presbiteriana Libertas é constituída pelo Conselho, que é formado pelos presbíteros e pelo pastor da igreja.

Pastor: Clinton César – Pastor Efetivo

Rev. Clinton tem 41 anos e há 15 anos é pastor ordenado da Igreja Presbiteriana do Brasil. Nascido e criado numa família de pastores presbiterianos, desde a adolescência já exercia liderança nas atividades da juventude. De 1994 a 2002 participou ativamente da plantação e consolidação da Igreja Presbiteriana Luz do Mundo, no bairro de Laranjeiras, auxiliando o pai, o Rev. Éber César. Teve sua formação acadêmica em teologia no Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro, tendo concluído o curso em junho de 1999.

Em 1997, ainda como seminarista, casou-se com Juliana, que tem formação na área de Biologia e trabalha como Engenheira Ambiental da Petrobras. Juliana também tem talentos e dons na área do Ensino e da Música. Participou da 51ª equipe missionária de Vencedores por Cristo e tem atuado na elaboração de currículos, lições e apostilas de escola bíblica.

Entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006, o casal morou em Campos dos Goytacazes (no norte fluminense), onde pastoreou a Igreja Presbiteriana de Guarus.

Em 2006, o casal participou da Avaliação a Treinamento para Plantadores de Igreja do CTPI (Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja) e em janeiro de 2007, a família mudou-se para o Rio de Janeiro para iniciar a plantação da Comunidade Presbiteriana Libertas, na zona sul, mais especificamente naregião do Arpoador, entre Copacabana e Ipanema.

O casal tem três filhas: Gabriela, de 14 anos, Rebeca, de 10 anos, e Melissa com 01 ano.

Presbíteros:

• André Sanches Galdeano