Tornar-se um seguidor de Jesus significa uma opção pela vida em comunidade. Ninguém pode receber e aceitar a Cristo sem receber e aceitar também a comunidade de fé dos seus discípulos. A vida cristã é um processo contínuo de desensimesmar-se. Na igreja, somos “membros uns dos outros”. A biologia usa a palavra SIMBIOSE para descrever uma relação de co-dependêcia, interdependência ou ainda dependência mútua. SIMBIOSE, portanto, tem tudo a ver com a comunidade de fé, a igreja, onde cada um cuida e é cuidado, onde cada um ama e é amado, onde cada um perdoa e é perdoado… Ao longo de sete semanas vamos refletir sobre os mandamentos bíblicos da mutualidade e aprender o que significa viver a SIMBIOSE cristã.

Palestra: Membros uns dos outros
Data: 18/08/2013